terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sobre a Carteira Estudantil


O C.A já está recebendo os documentos da Carteira Estudantil de 2015.

Caso você não tenha  um cadastro na etufor (ou nunca teve uma carteira estudantil), preencha o campo "sem cia" com seus dados e clique em "consultar". Depois disso o sistema avisará que não encontrou seu nome e irá elaborar um pré cadastro abaixo, basta preencher e gravar.

Segue o processo:

Para quem não fez a biometria, deve fazer o procedimento abaixo, quem já fez no processo de 2014, não precisa repetir.

Novidade
No processo de solicitação deste ano, a Prefeitura de Fortaleza solicita que todos os estudantes realizem o cadastro da biometria facial. Este item será indispensável para a confecção da certeirinha. O cadastro pode ser realizado em onze postos de atendimento: terminais de ônibus (Lagoa, Conjunto Ceará, Siqueira, Parangaba, Messejana, Papicu, Antônio Bezerra), sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677), sede do Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60) e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus.
Retirado do site da etufor.

Acesse o site da ETUFOR nesse link do DCE da UECE:

No campo da CIA, ponha a o número da sua carteira antiga e clique em consultar, depois clique no botão "verde" ao lado da sua CIA. A tela que aparecerá, será essa:

Caso tenha perdido a carteira antiga, tente pela opção "sem cia", onde você precisará preencher com o nome dos seus pais e a sua data de nascimento.

Confira seus dados, digite o numero de segurança e clique em "solicitar".

Irá aparecer um documento com sua foto e dados, imprima esse documento e entregue-o a qualquer membro do C.A, ou diretamente no DCE junto com a sua cópia do RG (ou carteira de motorista) e o comprovante de matrícula emitido pelo Aluno Online (o comprovante deverá ser validado pelo site, ou se preferir, assinado pela coordenação. Clique AQUI para saber como validar os documentos da UECE no aluno online):

 http://alunoonline.uece.br/alunoonline/login/login.jsf

A carteira costuma demorar a chegar, mas será entregue diretamente pelo C.A.

Para os calouros, deve-se esperar pela senha do aluno online ou então pedir a declaração diretamente na coordenação, que no caso encaminhará para o DEG. A mesma deverá ser assinada por ela.

Obs: Não há problema se seu documento emitido pela ETUFOR está com dados da sua antiga instituição de ensino, entregue-o mesmo assim, pois a declaração servirá para essa mudança, mesmo que ela venha com boleto para pagar. (NÃO PAGUE, A CARTEIRA É GRATUITA NA UECE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário